Categorias

07 Julho

Produto natural controla obesidade e auxilia no processo de emagrecimento

O óleo de Cártamo é um antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras através da sua queima, principalmente a abdominal, auxiliando assim, no controle da obesidade. Ele diminui o apetite e aumenta os níveis de insulina no organismo provocando a sensação de saciedade, além disso, combate o colesterol ruim (LDL).
Estudos indicaram que o óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica que tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior a quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo, tem a capacidade de bloquear a ação da enzima, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a queima de gordura.
A nutricionista Marcela Linces Braga alerta que a dose usual é de duas a três cápsulas de 100mg por dia, porém deve ser avaliada a dose necessária para cada individuo, conforme quadro clinico e objetivo a ser atingido. “Não há efeito colateral, porém se consumido por uso prolongado pode causar danos ao fígado”.

Posts Relacionados

07 Julho
Vida Natural produz hormônio que ajuda no tratamento da Acne

A farmácia de manipulação Vida Natural é uma das únicas da capital a manipular a Isotretinoína, hormônio que corrige as anomalias encontradas na acne. Segundo a farmacêutica, Patrícia Lima de Carvalho, o hormônio diminui o tamanho das células das glândulas sebáceas e inibe a sua atividade, além de afetar o processo de queratinização.

continuar lendo
07 Julho
Os benefícios da Castanha do Pará

Castanha do Pará e seus benefícios

continuar lendo