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02 Abril

Farinha de Banana + Chia

Recentemente, a farinha de Banana Verde vem sendo muito indicada por nutricionistas e especialistas da área de saúde para aqueles que desejam se alimentar de forma saudável e perder peso. Estudos recentes comprovam que a farinha de banana verde vai muito além da simples nutrição. Ela possui elementos muito benéficos para a saúde e para a prevenção de doenças.

Entre as suas propriedades, auxilia no controle da pressão arterial, controle da glicemia e ainda protege contra o surgimento do câncer de intestino. Mais a sua particularidade principal é obtida graças ao amido resistente, que consegue passar por todo o processo de digestão sem sofrer hidrólise. Desta forma, além de não perder seus nutrientes, a farinha ainda mantém a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Ao falar em nutrientes, podemos citar os carboidratos, vitaminas A e C, fibras e sais minerais, especialmente o potássio. A maioria destes valores é maior na banana verde em relação a uma mesma espécie já madura.

Além de vários benefícios comprovados, o consumo da farinha de banana é muito prático. Por possuir um sabor neutro, pode ser utilizada no preparo de diversos alimentos como sucos, saladas, iogurtes, frutas e até mesmo misturada em um copo de água.

Faça já um teste! Faça a ingestão de uma colher de farinha de Banana Verde e uma colher de farinha de Chia, cerca de 30 minutos antes de almoçar e sinta uma enorme sensação de saciedade.

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