Categorias

13 Dezembro

Nutróloga recomenda alimentos que saciam para emagrecer

Basta o sol aparecer forte para recomeçar o velho dilema: de um lado, as tentações de uma mesa com alimentos super calóricos, a falta de tempo para uma rotina saudável e todas aquelas outras desculpas para justificar os quilinhos a mais. Do outro, o sonho da silhueta ideal - de preferência, magra. Uma batalha que parece não ter fim para homens e mulheres. Aliás, quem é que já não tentou alguma dieta com promessa milagrosa, pelo menos uma vez na vida?

O cardápio é extenso. Nós temos em frente várias opções. Difícil é escolher o quê levar para casa. Será que existem alimentos que fazem bem à saúde e ainda ajudam você a perder peso? Pode ser esse o segredo das novas dietas: fazer da comida uma aliada da balança, transformar as refeições em estratégias para emagrecer.

Para a nutróloga Jane Corona, a regra é não abusar do que engorda e rever alguns conceitos.

"A maioria das pessoas geralmente se preocupa com calorias. Isso é um erro alimentar, porque muitas vezes você escolhe um alimento pouco calórico, mas que não dá saciedade. O importante para quem realmente quer perder peso é consumir aquele alimento que a digestão é mais demorada. A pessoa fica mais tempo sem fome", explica.

São os chamados alimentos sacietógenos, que dão saciedade, ricos em fibras solúveis que se dissolvem na água. Exemplos: banana e abacate, uma dupla com muitas calorias, mas que, segundo a pesquisadora, pode e deve fazer parte de uma dieta.

"Um quarto de abacate com uma banana, perfeito para de manhã, você fica até a hora do almoço sem fome", garante Jane.

Os alimentos que saciam também devem ser usados nas refeições principais. Quem gosta, deve abusar de cebola na comida, um alimento que tem bastante fibra e que dá muita saciedade. Outra sugestão da nutróloga é fazer uma salada de pepino com cebola, dois ingredientes que tiram a fome. Para o fim do dia, outra receita com muita fibra capaz de conter a nossa gula.

"Uma sopa de abobrinha à noite, por exemplo, quem chega tarde em casa, é excelente, porque vai dormir sem fome e não engorda."

Abaixo, alguns dos alimentos indicados para quem deseja perder peso:

- banana

- abacate

- azeite de oliva

- feijão

- cebola

- jiló

- pepino

- abobrinha

- cacau

- canela

- chá verde

- café

Os exercícios físicos são um aliado poderoso nas dietas. Queimamos mais calorias e por isso emagrecemos com mais facilidade. Alguns alimentos também têm essa função: de fazer o metabolismo trabalhar mais e eliminar gorduras, como se colocássemos o nosso organismo para malhar, apenas escolhendo a comida certa.

Mediante a reportagem, a Farmácia de Manipulação Vida Natural, em conjunto com os profissionais da saúde, desenvolveu um Kit sacietógeno que contribui de maneira saudável e eficaz para o emagrecimento.

Os Kits são à base de Chia, Farinha de banana, chá verde em cápsulas, entre outros. 

Eles pode ser comprado pelo Tele Vendas (31) 3225-7282 ou pela solicitação On-line. Na compra deste kit você adquire um bônus adicional. Informe-se com nossos atendentes!

Posts Relacionados

13 Dezembro
Éder Helps, campeão Brasileiro e Mineiro de Jiu-Jitsu

Farmácia Vida Natural incentiva atletas em diversas modalidades

continuar lendo
13 Dezembro
Nutróloga recomenda alimentos que saciam para emagrecer

A nutróloga Jane Corona indica alimentos que saciam rapidamente que os consome, diminuindo assim o apetite e facilitando o processo de emagrecimento.

continuar lendo