Categorias

30 Julho

Os benefícios da Castanha do Pará

 É uma fruta típica do norte do Brasil, que tem uma casca fina, marrom e brilhante. Pode ser consumida in natura, torrada, na forma de farinhas, doces e sorvetes. Seu óleo é usado na fabricação de produtos de beleza para o cabelo. Rica em gorduras mono e polinsaturadas, capazes de diminuir os níveis do colesterol ruim do sangue (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL), possui alto valor proteico e calórico.

 Composta de selênio, substância que reduz o risco de cânceres como o de pulmão e de próstata, a Castanha do Pará também contém minerais necessários para o organismo humano, como o fósforo, o cálcio, o magnésio, o potássio, o zinco, o manganês e o cobre. Seus benefícios são inúmeros: age contra o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, atua no equilíbrio da tireóide, melhora o sistema imunológico, entre outros.

 Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Castanha do Pará está na lista dos alimentos funcionais. Isso porque, além de nutrir, ela promove benefícios à saúde. Então, está esperando o que? Coloque já a Castanha do Pará na sua dieta! Sua saúde agradece.

Posts Relacionados

30 Julho
Produto natural controla obesidade e auxilia no processo de emagrecimento

O óleo de Cártamo é um antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras através da sua queima, principalmente a abdominal, auxiliando assim, no controle da obesidade.

continuar lendo
30 Julho
Kit Hipertrovida

Conheça um pouco mais sobre os componentes do Kit Hipertrovida

continuar lendo